Governo do Estado
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
DGAS realiza o primeiro Casamento Comunitário fora das dependências do QCG Imprimir E-mail
Sex, 23 de Novembro de 2007 09:04
O Comando-Geral, através da Diretoria Geral de Assistência Social, promoveu, no dia 9 de novembro, o VII Casamento Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. A união dos 106 casais, sendo 60 em evangélicos e 46 católicos, foi oficializada no Clube Riviera, na Avenida Lúcio Costa, 3.700, na Barra da Tijuca. Esta foi a primeira cerimônia de casamento celebrada fora das dependências do Quartel do Comando-Geral - QCG.

O início do evento se deu por volta das 19h, com a celebração católica realizada pelos Capelães, Tenente-Coronel BM Sérgio Marcos e pelo Major BM Wagner Toledo. Já os casais evangélicos foram consagrados pelos Pastores, Capitães BM Pombal e Marcelo Santos. O evento contou com as presenças do Subsecretário de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Pedro Marco Cruz Machado; do Chefe da 2ª Seção do Estado-Maior Geral, Coronel BM Marcos Tadeu; do Diretor Geral de Assistência Social e Coordenador Geral do VII Casamento Comunitário, Coronel BM Júlio César da Silva Menezes; do Diretor Geral de Pessoal, Coronel BM Delson; do Corregedor Interno, Coronel BM Mardônio, entre outras autoridades militares.

A expectativa maior não foi dos noivos, mas sim, do Subsecretário Cel BM Pedro Marco, cujo sonho de carreira era promover o Casamento Comunitário dos bombeiros fora do ambiente do militar. As oficializações anteriores foram realizadas no pátio do QCG, o que descaracterizava a cerimônia de um casamento religioso, que em geral acontece em igrejas ou em locais adaptados para tal finalidade.

– Sinto-me feliz e honrado em poder participar do casamento, e, estejam certos de que a realização não é só de vocês. Promover a celebração do Casamento Comunitário fora das dependências do quartel é sonho antigo, que só agora pude realizar. Portanto, desejo que a união de todos seja eterna e feliz – discursou emocionado, o Sr Comandante-Geral.

O sentimento de alegria contagiou todos, principalmente, o Coordenador do evento Cel BM César, cujo semblante evidenciava a satisfação e sensação do dever cumprido. Diante do salão repleto, disse que não ia se alongar no discurso, pois o momento especial era dos casais, mas queria, em poucas palavras, apenas agradecer todo o apoio que recebeu do Subsecretário.

– Só me resta agradecer o apoio que recebi ao longo de todo o processo, desde a idealização até a realização da cerimônia. Também não posso deixar de ressaltar e agradecer também o empenho de toda a minha equipe de trabalho para que a realização do sonho fosse possível – pronunciou o Diretor Geral de Assistência Social.

Após a celebração da cerimônia, quando os noivos receberam os cumprimentos do Comandante-Geral e do Diretor Geral de Assistência Social, o Sargento BM Ferreira, lotado na Assessoria de Comunicação Social, representando os demais recém-casados, agradeceu ao Cel Pedro e Cel César pela cerimônia.

– Queremos agradecer pela maravilhosa festa, que é um marco em nossas vidas. Agora somos uma família perante a Deus e conforme estabelece a Lei. Portanto, o direito de nossas esposas, maridos e filhos estão assegurados – disse Ferreira, em nome de todas e de todos os bombeiros que oficializaram a união através do Casamento Comunitário.

No final, foi servido um coquetel para os casais, padrinhos, madrinhas, autoridades militares e convidados e o tradicional bolo.

Confira as fotos do evento

salao_da_Igreja.jpg

Chegada dos noivos

Cel_Pedro.jpg