Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
Bombeirinho Sorriso vai tratar da saúde bucal das crianças em Guadalupe Imprimir E-mail
Sex, 20 de Maio de 2005 10:01
A área odontológica do Corpo de Bombeiros promove amanhã, entre 9h e 12h, o projeto Bombeirinho Sorriso, destinado especialmente ao público infantil. O evento acontece na Escola de Bombeiros Coronel Sarmento, em Guadalupe, zona norte do Rio.

Este projeto faz parte de uma educação promotora de saúde e tem como objetivo ensinar os cuidados com a higiene bucal, ressaltando a importância da visita regular ao dentista, bem como explicando como a saúde bucal é essencial para a promoção de qualidade de vida .

O Bombeirinho Sorriso proporcionará ao público infantil um aprendizado divertido em relação aos cuidados básicos em saúde oral e contará com a apresentação de grupos de teatro, animações, recreação infantil, além da participação do grupamento de busca e salvamento, escola de samba mirim, distribuição de brindes e lanche infantil.

Com essa iniciativa, a Odontologia do Corpo de Bombeiros reitera o compromisso com a qualidade de vida, alertando os pais sobre a importância do atendimento odontológico na prevenção das principais doenças e maloclusões nos dentes de leite e permanentes . Entre os serviços oferecidos estarão exames e prevenção de câncer oral nos adultos e orientação a gestantes.

Com a política de educar para prevenir, a Diretoria-Geral de Odontologia vem implementando ações estratégicas junto ao público infantil. Iniciou as atividades com a Semana da Criança, realizada em outubro de 2004 nas odontoclinicas e odontocentros, que constou de promoção de saúde oral, recreação e o concurso da mais criativa frase-sorriso.

Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social (ACS)