Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
Habilitação de bombeiro civil recebe inscrição de candidatos sem experiência na segunda-feira Imprimir E-mail
Sex, 29 de Julho de 2005 11:07
O processo de inscrição para candidatos sem experiência ou prática da atividade de bombeiro profissional civil começa nesta segunda-feira na Escola de Bombeiros. Para os que exercem ou já exerceram atividade de brigadista, as inscrições continuam normalmente. Os candidatos podem inscrever-se no Complexo de Ensino do Corpo de Bombeiros – Av. Brasil 23.800, Guadalupe, Zona Norte do Rio, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30m e das 13h às 16h; sexta-feira, de 8h às 11h30m.

          Na primeira fase de inscrição, o candidato já deve levar as três vias da taxa paga em qualquer agência do Itaú - no valor de 13,27965 Ufirs, que equivale a 0,3 UFERJs (o boleto bancário está disponível no site www.funesbom.rj.gov.br , ou clicando AQUI). Ao fazer a inscrição, o candidato receberá um kit contendo a Ficha de Inscrição com instruções para seu preenchimento; relação de documentos exigidos e ainda informações sobre o agendamento das etapas seguintes.

 

 

 

 

 

          Na data agendada da primeira fase, o candidato apresenta-se no Complexo de Guadalupe (Av Brasil, n° 23.800) portando originais e cópias de todos os documentos necessários à confirmação da inscrição. No ato, recebe uma apostila com o conteúdo programático a ser estudado para as provas. Na ocasião, o candidato já tomará conhecimento da data da prova teórica. Após a divulgação do resultado desta prova, o candidato habilitado poderá fazer a prova prática, em data a ser marcada.

 

 

 

 

 

          As dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones 3399-6818 e 3399-6831, pelo portal da Secretaria de Estado da Defesa Civil, na página própria (clique AQUI para acessá-la) ou no quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo ao local de residência do interessado.

 

 

 

 

 

          A habilitação de bombeiro profissional civil será efetivada com a carteira emitida pelo Corpo de Bombeiros, quando então o profissional civil estará apto a exercer atividades inerentes à área de prevenção e combate a incêndio, exclusivamente em brigadas de incêndio de prédios, shoppings centers, empresa privadas etc.

 

 

 

 

 

 

 

Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social (ACS)