Parceria entre a Sedec-RJ e a Uerj oferece curso inédito de Georreferenciamento

Terça, 17 Julho 2018 18:31
Instrução é voltada para técnicos das coordenadorias municipais de Defesa Civil. Inscrições gratuitas terminam no dia 19 de julho

Últimos dias para inscrição no curso inédito de Georreferenciamento Aplicado à Defesa Civil oferecido pela Secretaria de Estado Defesa Civil (Sedec-RJ) e pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Semipresencial, a capacitação tem foco em sistemas de informação geográfica e gestão de riscos em desastres e é voltada para técnicos das coordenadorias municipais de Defesa Civil.

O objetivo da instrução é fortalecer os planos municipais de redução de riscos.  Elaborada por profissionais do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemanden-RJ), da Escola de Defesa Civil (Esdec) e do Núcleo de Geotecnologias da Uerj (Labgis), a qualificação dos agentes pretende aprimorar o planejamento, a análise de ameaças e a gestão de desastres por meio da elaboração de mapas estratégicos dos municípios.

As inscrições são gratuitas e terminam no dia 19 de julho. As aulas vão de 30 de julho a 24 de setembro. Os interessados precisam trabalhar em órgão público, ter noções básicas de Excel e de geografia (identificação de escala; latitude; longitude e rosa dos ventos) e ter acesso a um computador para acompanhar as aulas, os chats e as avaliações. Para participar, basta enviar um e-mail para cursos.esdec@gmail.com com os seguintes dados: nome do curso pretendido; posto/graduação (militares); nome completo; formação/escolaridade; identidade; CPF; telefone para contato com DDD; e-mail; instituição onde trabalha, função, município e estado.

Informações adicionais:  (21) 2334-6458/6459.

17-07-2018