Sedec-RJ abre inscrição para o Curso de Gestão de Cadáveres em Situação de Desastres

Sexta, 20 Julho 2018 11:19

Até o dia 31 de julho, profissionais da área podem se inscrever. A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Gestão de Cadáveres em Situação de Desastres (CGECSID) da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ). Até 31 de julho, os interessados podem se inscrever por meio do endereço eletrônico cursos.esdec@gmail.com. A capacitação, ministrada pela Escola de Defesa Civil (Esdec), na Praça da Bandeira, é gratuita e acontecerá presencialmente entre os dias 13 e 17 de agosto. O público-alvo são os profissionais que atuam nesta área, como bombeiros e policiais, por exemplo. As vagas são limitadas.

Durante o curso, que terá duração de 40 horas, haverá atividades de estudo de casos, exercícios simulados e conhecimentos teóricos. O objetivo é aprofundar e difundir o conhecimento sobre a gestão de cadáveres e padronizar os protocolos do correto manuseio de vítima de desastres no Sistema Estadual de Defesa Civil (Siedec).

Inscrições - Para se inscrever, os agentes precisam enviar e-mail com os seguintes dados: nome do curso pretendido, posto/graduação (militares), nome completo, formação/escolaridade, identidade, CPF, telefone para contato com DDD, instituição onde trabalha, função, município e Estado.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico mencionado acima e pelos telefones: 2334-6458/6459.

2018-07-20