Corpo de Bombeiros RJ inicia projeto Prevenção na Escola de Heróis

Sexta, 09 Novembro 2018 00:55

Iniciativa está sendo desenvolvida pelo CBA4, por meio do quartel de Campos, para alunos da Rede Municipal e Ensino

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Comando de Área da Região Norte/Noroeste (CBA 4), deu início, na terça-feira (06.11) ao projeto Prevenção na Escola de Heróis nas escolas municipais de Campos dos Goytacazes. Neste primeiro momento, a ação está beneficiando cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade. A primeira escola a receber a programação desenvolvida pelos militares do quartel da área (5º GBM) foi o Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora. A previsão é que as atividades se estendam a outras unidades de ensino da cidade no próximo ano.

A iniciativa prevê instruções de primeiros socorros, saúde bucal, prevenção e combate a incêndio e acidentes de trânsito, ordem unida, segurança em ambientes aquáticos, ações de defesa civil e cidadania. Este ano, as aulas acontecerão semanalmente, até o dia 13 de dezembro.

De acordo com o comandante do CBA 4, coronel Cássio Capelli, a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, possibilita o despertar para a cultura prevencionista na sociedade, começando pelos mais jovens.

- O objetivo é criar e firmar a cultura da prevenção. Começamos com as crianças que são multiplicadoras de conhecimento. Assim, atingimos os pais, professores e aí por diante – ressaltou o oficial.

Apresentação – No dia 30 de outubro, o projeto foi apresentado na quadra do Ciep. Na ocasião, houve exposição de viaturas, equipamentos e materiais utilizados pela corporação nos atendimentos e socorros em diversas áreas. Os recursos operacionais atraíram a curiosidade não só dos alunos, como de todos os presentes, que puderam conhecer de perto um pouco da atividade do bombeiro militar.

08.11.2018