Corpo de Bombeiros RJ inaugura Núcleo de Saúde em Petrópolis

Sexta, 16 Novembro 2018 09:22

Coordenadoria Regional do Interior oferece atendimento médico, odontológico e laboratorial para a tropa

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugurou, no dia 9 de novembro, uma Coordenadoria Regional de Saúde do Interior (CRSI) em Petrópolis. A instalação oferece atendimento médico, odontológico e laboratorial para os militares da região e seus dependentes.

- Não podemos descuidar da missão de olhar para toda a tropa, incluindo aqueles bombeiros que estão mais distantes da área metropolitana. A criação destes espaços se mostrou fundamental em função da questão geográfica e da dificuldade de deslocamento. Hoje, conseguimos facilitar a assistência aos profissionais do interior - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey.

O centro conta com seis médicos e oferece consultas em Pediatria, Dermatologia, Cardiologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral. A reforma da unidade, que fica no quartel de Petrópolis (15º GBM), foi realizada em parceria com empresas privadas.

- Esta é uma grande conquista. Os bombeiros da região ganham em comodidade e praticidade - disse o tenente-coronel Ramon Camilo, comandante do 15º GBM.

Atualmente, a corporação conta com 17 coordenadorias espalhadas por todo o Estado. De acordo com coordenador-geral de Saúde do Interior, coronel Delfraro, foram inauguradas quatro unidades este ano: Petrópolis, Itaperuna, Itaocara e Mendes.

- Tivemos também as reinaugurações dos postos de coleta laboratorial em Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Barra Mansa, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. A previsão é que outros dois sejam abertos  até o fim do ano em Angra dos Reis e Cabo Frio, além de um centro de saúde em Cabo Frio – ressaltou.

A CRSI funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, na Av. Barão do Rio Branco, 1957 - Retiro - Petrópolis. O atendimento é exclusivo para bombeiros, dependentes e pensionistas.

Medalhas do Mérito Avante Bombeiro

Durante a solenidade, também foram entregues medalhas do Mérito Avante Bombeiro para 29 personalidades civis e militares da Região Serrana.

- O Corpo de Bombeiros reconhece a bravura demonstrada por seus militares no cumprimento do dever. Também somos gratos pelo apoio que recebemos da comunidade local - destacou o coronel Robadey.