Corpo de Bombeiros RJ e Prefeitura de Campos assinam convênio para expansão do projeto Prevenção na Escola de Heróis

Terça, 15 Janeiro 2019 10:09

Atividades são voltadas para prevenção de acidentes, primeiros socorros, saúde física e dentária, entre outros temas

O projeto piloto ‘Prevenção na Escola de Heróis’ realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) no Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana, em Campos dos Goytacazes, está rendendo frutos. Na quarta-feira, dia 09 de janeiro, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação assinou um convênio com o prefeito da cidade, Rafael Diniz. A parceria tem o objetivo de expandir as atividades para a rede pública municipal de ensino já no ano letivo de 2019.

O Escola de Heróis foi idealizado no fim de 2018. O funcionamento se deu por meio de aulas que envolveram informações sobre medidas de prevenção para se evitar acidentes domésticos e de trânsito; afogamentos; cuidados com a saúde; atividades físicas; problemas dentários e ações de resposta rápida de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio. Ao todo, 610 crianças foram beneficiadas.

O planejamento de escolas e a logística do projeto serão estabelecidos pela Secretaria Municipal de Ensino em conjunto com o Comando de Bombeiros de Área (CBA4) do Norte e do Noroeste do Estado, que coordena as atividades.