Militares de Teresópolis e do Covant realizam ação de reconhecimento na Serra dos Cavalos

Terça, 12 Março 2019 13:39

Pontos críticos foram avaliados. Agentes da Defesa Civil do município e moradores também participaram do exercício

Militares de Teresópolis (16º GBM) e da Coordenadoria de Veículos Aéreos Não-Tripulados (Covant) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em parceria com agentes da Defesa Civil municipal, realizaram no dia 20 de fevereiro, uma visita de reconhecimento no Vale da Revolta, localidade também conhecida como “Serra dos Cavalos”, em Teresópolis. Representantes da associação de moradores acompanharam a ação.

A equipe percorreu as trilhas e registrou, entre outros aspectos, pontos de captação de recursos hídricos, zonas de pouso de helicópteros e locais propensos a deslizamentos.

- Essa área nos preocupa bastante por conta do cenário de ocupação e do relevo de difícil acesso. Em casos de incêndio em vegetação ou de busca, por exemplo, é preciso estarmos atualizados e preparados para os desafios que cada missão nos apresenta – disse o chefe da Sessão Operacional do 16º GBM, capitão Amoreira.

O exercício resultou, ainda, em um minucioso relatório ao Serviço Geológico do Estado e à Defesa Civil de Teresópolis por conta do risco de deslocamento de massa na região explorada.