Quartel de Petrópolis promove capacitação sobre estruturas colapsadas

Terça, 30 Julho 2019 17:05

Conceito e metodologia de análise de risco foram os focos da instrução

O quartel de Petrópolis (15º GBM) promoveu, no dia 24 de julho, uma instrução sobre estruturas colapsadas. A capacitação focou em conceito e metodologia de análise de risco. A atividade contou com a participação do engenheiro Amaury Figueira, que ministrou palestra. Também estiveram presentes militares de outras unidades, como Teresópolis, Nova Friburgo, Jacarepaguá e São Gonçalo.

Segundo o capitão Daniel Campos Correia, chefe da Seção Operacional do 15º GBM,  foram apresentados os mais diferentes sinais que uma estrutura de concreto armado pode demonstrar antes do desabamento.

- Essa instrução é de grande importância para a capacitação técnica dos nossos oficiais no enfrentamento aos riscos também nos locais de incêndio, que além dos eventos de desabamentos, soterramentos, e outros dessa natureza, podem oferecer outras ameaças aos militares.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Gil Kempers, a atividade faz parte do cronograma anual do quartel de Petrópolis.

- A atualização das informações, do conhecimento, é muito importante para a excelência do atendimento do CBMERJ junto à população fluminense – destacou.