Corpo de Bombeiros RJ participa de encontro anual do Pró-Vida

Quarta, 28 Agosto 2019 11:48

Evento reuniu profissionais de segurança pública de todo o país, principalmente psicólogos e assistentes sociais, que debateram sobre iniciativas regionais

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou do Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), entre os dias 13 e 16 de agosto, em Brasília. Na ocasião, o major Marcelo Vieira, da Diretoria de Assistência Social (DAS), representou a corporação e apresentou um estudo voltado para a tropa fluminense sobre a qualidade de vida e a vulnerabilidade social dos bombeiros militares.

- Participar desse encontro foi especialmente importante para podermos conhecer as boas práticas realizadas pelos diferentes estados da Federação. E também nos permitiu detectar que estamos alinhados com as perspectivas de trabalho. Desta forma, concluímos que o CBMERJ ainda possui certa vanguarda no âmbito de suas ações – destacou o oficial.

O evento reuniu profissionais de segurança pública de todo o país, principalmente psicólogos e assistentes sociais, que debateram sobre iniciativas regionais. O trabalho apresentado pelo major Marcelo Vieira foi intitulado de ‘Entre altos e baixos do Welfare State: A construção dos índices de qualidade da vida e vulnerabilidade social do Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro’.

O Pró-Vida foi instituído por meio da Lei 13.675/2018 e tem o objetivo de elaborar, implementar, apoiar, monitorar e avaliar os projetos de atenção psicossocial e de saúde no trabalho dos profissionais de segurança pública e defesa social.