Sedec-RJ participa de workshop sobre segurança em barragens

Quarta, 04 Setembro 2019 15:09
Evento promovido pelo Comitê Brasileiro de Barragens e pela Eletrobras discutiu os desafios sobre o tema

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) participou de um workshop que discutiu os desafios da implantação de Planos de Ação de Emergência (PAEs) e Planos de Contingência de Barragens em Grandes Áreas ou Populações (Plancons). O evento, promovido pelo Comitê Brasileiro de Barragens e pela Eletrobras, aconteceu no dia 22 de agosto.

- Este encontro tem como finalidade promover a discussão e nivelar o conhecimento entre os diversos interessados (órgãos reguladores, defesas civis e empreendedores) elencando desafios que deverão ser vencidos durante o processo - afirmou o diretor do Centro de Estudos e Pesquisas em Defesa Civil, tenente-coronel Werner, que palestrou no evento.

Também representando a Sedec-RJ, o tenente-coronel Watanabegerente da Superintendência Operacional (Suop), falou sobre as ações empregadas pelos militares da Defesa Civil no apoio em Brumadinho.

- Ao fim do ciclo de palestras, houve um debate em que foram alinhadas melhorias de processos como sistemas de alerta e alarme, responsabilidade social, legislação, responsabilidades, emprego operacional, simulados e planos de acionamento - afirmou o oficial.