Sedec-RJ participa do III Congresso Brasileiro de Redução de Risco e Desastres

Terça, 17 Setembro 2019 14:08

Cartão de Pagamento de Defesa Civil foi o estudo apresentado pelo órgão fluminense e tema de curso no evento

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) participou, no dia 11 de setembro, do III Congresso Brasileiro de Redução de Riscos e Desastres realizado na cidade de Belém, no Pará. O evento tem como objetivo a ampliação do conhecimento por meio da interdisciplinaridade. O tema desta edição foi "Integração de saberes em redução de riscos e desastres".

O major Robson Luís foi o representante da Sedec-RJ no congresso. Na ocasião, o oficial apresentou a ferramenta ‘Cartão de Pagamento de Defesa Civil’ utilizada no território fluminense. Ele ministrou um curso para os participantes. Outros trabalhos científicos foram apresentados no evento.

- O desconhecimento de algumas particularidades do cartão pode comprometer a prestação de contas dos recursos federais utilizados nas ações de resposta - disse o coronel Bruno Braga, superintendente operacional da Sedec-RJ.

III Congresso Brasileiro de Redução de Risco e Desastres é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação em Redução de Riscos e Desastres (ABPRRD) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).