Corpo de Bombeiros RJ estará de prontidão nas eleições 2020

Sábado, 14 Novembro 2020 14:33

Reunião pré-votação aconteceu no CICC. Mais de quatro mil militares, aeronaves e viaturas de intervenção rápida estão escalados para a operação deste domingo (15.11)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou, neste sábado (14.11), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da reunião pré-votação para tratar dos últimos detalhes do esquema de segurança para as eleições de 2020. O encontro, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reuniu diversas instituições.

Militares da corporação vão atuar, neste domingo (15.11), nas orientações contra incêndio e pânico nos locais de votação, realizar e agilizar atendimentos pré-hospitalares, em caso de necessidade, e apoiar a Polícia Militar (PMERJ) em ações variadas.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, a corporação estará, como sempre, à disposição para dar suporte em mais um ano de eleições.

- Vamos disponibilizar 4.800 militares, aeronaves e viaturas de intervenção rápida para a operação. Estamos cedendo, ainda, unidades para armazenamento de urnas. Fazemos parte de um trabalho articulado com todas as instituições congregando esforços - disse o secretário, garantindo a prontidão da tropa.

Produção: Equipe ACS.