Corpo de Bombeiros lança guia de bem-estar e lazer para a corporação

Segunda, 12 Dezembro 2022 18:41

A ideia surgiu dentro da seção de Psicologia em Desastre

Com o objetivo de inspirar e auxiliar os militares da corporação e suas famílias no resgate de momentos de conexão, diversão, afeto e diálogo, a seção de Psicologia em Desastre produziu para o mês de dezembro um material especial que destaca pontos turísticos espalhados pelo Rio de Janeiro.

A concepção do guia surgiu como resposta à demanda levantada no Projeto Prontamente, que foi realizado com a tropa de algumas unidades operacionais. O resultado mostrou a necessidade dos militares possuírem mais tempo e opções de lazer para o convívio com seus familiares.

Cada vez mais o cuidado com a saúde mental tem sido debatido e expandido. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro é o primeiro a ter uma área de Psicologia em Desastre, que atua com iniciativas com foco em prevenção e na promoção da qualidade de vida e do bem-estar.

= O lazer é fundamental para o equilíbrio emocional, funcionando como um fator protetivo em saúde mental e atuando como um mecanismo que reduz o estresse e a ansiedade, alivia as tensões provocadas pelo cotidiano, renova as energias, eleva o bom humor e diminui o tédio da rotina. Tudo isso contribui para uma melhor qualidade de vida – declarou a tenente-coronel Eliane Cristine, responsável pela seção.

Para acessar o guia, clique aqui.