Militares "Tempo Certo" recebem capacitação no Centro Integrado de Comando e Controle

Quinta, 07 Outubro 2021 19:31
Encontro teve como objetivo alinhar estratégias de atendimento entre as equipes do COAPH e da Central 193
O Centro de Operações de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) capacitou, no  dia 23 de setembro, militares "Tempo Certo" da Central 193 do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (COCB). A ação aconteceu no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Na ocasião, foram apresentadas estatísticas de atendimento do COAPH, o cenário da regulação médica, as características do APH em 2021, suas legislações e publicações.  Além disso, foram abordados outros temas: Parada Cardio-Respiratória (PCR), afogamento, tentativa de suicídio e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).
Todos os protocolos de segurança de prevenção de disseminação do novo coronavírus foram seguidos, com a oferta de álcool 70%, assim como o distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Produção: Equipe ACS