Comando de Atividades Especializadas (CBA VIII) faz ação de aprestamento e apronto operacional

Sexta, 18 Novembro 2022 22:22

O Comando de Atividades Especializadas (CBA VIII) realizou, nos dias 09 e 10 de novembro, o aprestamento e apronto operacional das Guarnições Operacionais Especializadas (GOE).

O objetivo foi orientar e padronizar os recursos humanos e materiais especiais que podem ser empregados em ações especializadas pela Corporação.

Participaram da atividade Guarnições Operacionais Especializadas do GOPP, 1° GSFMA, 2°GSFMA e GBS, na qual, demonstraram o aprestamento e o apronto operacional em: produtos perigosos, emprego de cães de busca, mergulho de resgate, salvamento em altura, salvamento em montanha, combate a incêndio florestal e resposta a desastres (situação de desabamento, soterramento e inundação).