• 193 
  •  
  •  
  •  

Operação Tiradentes: Corpo de Bombeiros RJ registra mais de 1.200 vistorias e atendimentos em todo o Estado

 

Militares intensificam atividades no feriado visando à promoção da segurança pública 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) intensificou suas atividades, nos dias 20 e 21 de abril, em todo o território fluminense. As ações fizeram parte da Operação Tiradentes, uma iniciativa conjunta entre os corpos de bombeiros e polícias militares de todo o Brasil. O trabalho teve duração de 24 horas e envolveu cerca de dois mil bombeiros. No Estado, foram registradas 488 vistorias em edificações, estabelecimentos e eventos, 307 salvamentos, 84 combates a incêndio e 414 atendimentos pré-hospitalares.

 

Esta foi a primeira operação realizada, nestes moldes, pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). A atividade contou com mais de 600 mil policiais e bombeiros em todo o país.

Corpo de Bombeiros RJ participa da Operação Tiradentes

Ação nacional consiste em várias frentes de atuação: vistorias em edificações e eventos, salvamentos diversos, resgates e atendimentos pré-hospitalares

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vai participar, hoje e amanhã (20 e 21 de abril), da Operação Tiradentes. A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). O trabalho tem início às 14 horas, com duração de 24 horas, e consiste na intensificação da atuação dos militares. Vistorias em edificações, estabelecimentos e eventos, salvamentos diversos, resgates, atendimentos pré-hospitalares fazem parte dos registros. Em todo o território fluminense, estarão empenhados cerca de dois mil bombeiros.

De acordo com o CNCG, "a operação recebeu esse nome por ter seus propósitos alinhados aos da nação, uma vez que visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança pública".  Serão mais de 600 mil policiais e bombeiros envolvidos na iniciativa em todo o país.

O resultado da operação será divulgado pelo presidente do CNCG, coronel PM Marcos Antônio Nunes de Oliveira, do Distrito Federal. 

Corpo de Bombeiros promove avaliação para tratamento de canal no HCAP

Pacientes devem comparecer à 4ª Odontoclínica no dia 2 de maio

 

A 4ª Odontoclínica Militar vai realizar, no dia 2 de maio, das 8 às 11 horas, avaliação para tratamento de canal. Os interessados devem estar de alta clínica no dia da triagem e apresentar o encaminhamento para a especialidade de qualquer unidade odontológica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Será necessária também a apresentação do documento de identidade ou, no caso de dependentes, a carteira emitida pelo Serviço Social da corporação.

 

A 4ª Odontoclínica fica localizada nas dependências do Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), na Avenida Paulo de Frontin, 876 – Rio Comprido. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 2333-7724.

Corpo de Bombeiros RJ promove evento sobre depressão para militares e dependentes

 Atividades variadas foram realizadas no hospital da corporação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

 

Profissionais do serviço de Psicologia do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promoveram, no dia 6 de abril, atividades de divulgação e esclarecimentos sobre depressão nas dependências do ambulatório do Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). Em consonância com o tema sugerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o Dia Mundial de Saúde deste ano, a abordagem com os militares e dependentes teve o objetivo de alertar as pessoas para este mal. A equipe de saúde prestou esclarecimentos sobre as formas de prevenção e possibilidades de tratamento.

O serviço de Psicologia do HCAP funciona de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. O telefone do setor é: 2333-7959.

 

 

 
View the embedded image gallery online at:
http://cbmerj.rj.gov.br/institucional#sigProGalleriad24b43bdb5

Sedec-RJ participa de seminário nacional sobre gestão de risco em casos de desastres naturais

Sedec-RJ e LBV apresentam trabalho na Secretaria Nacional de Defesa Civil

Atendimento Pré-Hospitalar prestado pelo Corpo de Bombeiros RJ é tema de simpósio aberto ao público

Workshop discute a importância da proteção respiratória no combate a incêndios

Diretoria Geral de Saúde promove palestras sobre urticária

Corpo de Bombeiros oferece curso de Pós-graduação em Dermatologia

Página 1 de 46