Iluminação especial do Palácio Guanabara abre comemorações do Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres

Série de ações vai marcar a data que tem como objetivo reforçar a importância da cultura de prevenção na sociedade

Dia 29 de novembro é o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. Para marcar a data, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) realiza uma série de ações com o objetivo de reforçar a importância da cultura de prevenção na sociedade. Abrindo as comemorações, o Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, será iluminado de laranja de hoje (27.11) até domingo (29.11).

Este é o nono ano consecutivo de atividades. O calendário conta com lives temáticas, exercícios simulados, divulgação de estudos de gestão de risco, mapas de suscetibilidade e culmina com o lançamento do Plano de Contingência para Chuvas Intensas de Verão, em dezembro.

– A Sedec-RJ trabalha de forma integrada com outras secretarias e órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro para traçar estratégias de adoção de ações preventivas a desastres no território fluminense. O planejamento é fruto da análise de cenários de risco e tem como objetivo garantir respostas eficazes e proteção à população, além de reduzir danos e prejuízos – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.

Fotos: Eliane Carvalho

Produção: Equipe ACS