Em manobra delicada, por conta de postes de iluminação, aeronave socorre motociclista
Uma das aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) pousou na Linha Vermelha, na manhã de 27 de novembro, para socorrer um motociclista que colidiu com um caminhão. O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da corporação precisou apoiar a operação de resgate por conta do trânsito em pleno horário do rush.
Para o comandante do GOA, tenente-coronel André Ricardo, a aeronave é recurso fundamental em casos em que a ocorrência exige velocidade máxima para salvar vidas.
– Dentre as habilidades e características das operações aéreas do CBMERJ, a mais importante é a intervenção do vetor aéreo de maneira veloz e precisa. Em um local como esta via expressa, por conta das condições complicadas de tráfego, o helicóptero foi primordial – explicou o oficial.
As equipes do GOA são capacitadas para atendimentos diversos: busca e salvamento no mar, lagos e rios; em matas, florestas e montanhas; combate a incêndio florestal e urbano; atendimento pré-hospitalar; transporte de órgãos e enfermos; voos de defesa civil; instruções e treinamentos.
Produção: Equipe ACS