Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

CBMERJ reforça medidas de prevenção e enfrentamento à Covid

Gabinete de Crise dos Bombeiros vai acompanhar evolução do número de casos entre a tropa. Hospital de campanha vai ampliar leitos para vítimas do coronavírus

 

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, determinou, nesta sexta-feira (04.12), a criação de um Gabinete de Crise para acompanhar a evolução do número de casos de coronavírus e reforçar a prevenção e o enfrentamento à epidemia nas fileiras da corporação.

 

Os trabalhos terão início neste sábado (05.12), sob a coordenação do chefe do Estado-Maior Geral (EMG), coronel Marcelo Pinheiro, e com a participação da DGS (Diretoria Geral de Saúde), da DGAL (Diretoria Geral de Apoio Logístico), da DGAF (Departamento Geral de Administração e Finanças) e da DGF (Diretoria Geral de Finanças).

 

O anúncio foi feito durante visita ao Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). A unidade vai ampliar o número de leitos destinados ao atendimento de militares com suspeita ou confirmação de Covid19.

 

– A assistência aos bombeiros ativos, inativos e seus dependentes é nossa prioridade. Na próxima semana, o Hospital de Campanha da corporação será ativado, oferecendo novas vagas exclusivas para pacientes com coronavírus. Vamos acompanhar de perto os números – afirmou o comandante-geral.

 

Produção: Equipe ACS

CBMERJ reforça medidas de prevenção e enfrentamento à Covid
Pular para o conteúdo