Programa foi realizado pelo Centro de Instrução Especializada do Corpo de Bombeiros Militar RJ
Uma cerimônia realizada no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, no dia 21 de maio, marcou o encerramento de quatro semanas intensas de instruções dos dois Estágios de transferência de qualificação profissional: turmas de combatente e busca e salvamento. O programa foi realizado pelo Centro de Instrução Especializada (Cieb) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
Militares de quartéis da capital e de outras cidades do Estado receberam diversas instruções relacionadas a combate a incêndios urbanos – que apenas nos primeiros cinco meses deste ano chegaram a 13.500 casos – além de outras ações vinculadas a salvamentos terrestres, que corresponderam a cerca de 34 mil ocorrências nesse mesmo período.
– O número de ocorrências que envolvem incêndios urbanos e salvamentos terrestres demonstra a necessidade de estarmos sempre preparados e bem treinados. Os militares formados hoje estão completamente capacitados para atuar nesses eventos – afirmou o major Fábio Contreiras, comandante do Cieb.
– O programa já fornece aos militares as novas técnicas de combate a incêndio urbano extremamente importantes no contexto atual de nosso Estado – comentou o tenente-coronel Monnier, subdiretor de instrução dos Bombeiros RJ.