Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Ações descentralizadas da Diretoria de Assistência Social buscam aproximação com a tropa

Encontros de Setembro focaram na prevenção ao suicídio
 
A Diretoria Geral de Assistência Social (DGAS), por meio do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Suicídio (Nupes), promoveu, durante todo o mês de setembro, uma série de ações descentralizadas. As atividades foram desenvolvidas por meio dos Polos de Serviço Social instalados em diversas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O objetivo foi debater junto aos militares as formas de se evitar o suicídio, dando maior visibilidade à campanha Setembro Amarelo e efetivando a aproximação com a tropa. 
 
Durante os encontros foi possível apresentar as formas de se combater o suicídio e falar sobre a prevenção e atuação de todos de forma responsável e acolhedora. O projeto consistiu em palestras e rodas de conversa em parceria com a rede de atenção básica de saúde local.
 
Para a coordenadora do Nupes, tenente Alessandra Muros, as ações itinerantes buscam uma aproximação maior com os militares, visando sensibilizá-los. 
 
 – Alguns pontos podem ser percebidos, como mudança brusca de comportamento, isolamento social, sofrimento ou transtorno emocional. Assim, conseguimos atuar e evitar que mais uma vida seja perdida – enfatizou. 
 
No final, ela deixou uma mensagem:  
 
 – Nossa onda amarela não acabou!  Durante todo ano, colabore conosco nesta campanha e se precisar de ajuda, contate: nupes.das.cbmerj@gmail.com. Você não está sozinho. Conte conosco!
 
Edição: Equipe ACS
Ações descentralizadas da Diretoria de Assistência Social buscam aproximação com a tropa
Pular para o conteúdo