Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Diretoria Geral de Assistência Social do CBMERJ promove mais uma edição do projeto "Bombeiros e justiça em ação: Garantindo direitos"

Na última sexta-feira (08/04), foi realizada mais uma edição do projeto “Bombeiros e Justiça em Ação: garantindo direitos”, da Diretoria Geral de Assistência Social (DGAS) do Corpo de Bombeiros Militar RJ. A ação acontece em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer atendimento jurídico gratuito a bombeiros militares ativos, inativos, dependentes e pensionistas.

– O projeto promove o encontro entre os representantes da defensoria e bombeiros militares para ampará-los em questões jurídicas de forma gratuita. Eles são assistidos em casos relativos a Direito de Família, Regularização Civil e Direito do Consumidor de baixa complexidade, explicou o coronel André Silva, diretor do DGAS
Para garantir a gratuidade no atendimento, os bombeiros militares devem ter renda mensal líquida individual de até três salários mínimos ou renda mensal líquida familiar de até cinco salários mínimos.

– O projeto vem fortalecendo, ainda mais, a parceria entre o órgão jurídico e o CBMERJ. Garantir ao bombeiro militar acesso à Justiça, dada a dinâmica da sua atividade, é uma questão de muita relevância para a Diretoria Geral de Assistência Social – explicou o coronel.

Diretoria Geral de Assistência Social do CBMERJ promove mais uma edição do projeto “Bombeiros e justiça em ação: Garantindo direitos”
Pular para o conteúdo