Corpo de Bombeiros RJ promove estágios em unidades especializadas para os novos soldados

Militares passam por treinamentos nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), incêndio florestal, busca e salvamento em desastre e suprimento de água para incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promove estágios de adaptação e operação para os novos soldados da corporação. A ação consiste em quatro semanas de imersão desses militares nas unidades especializadas nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), incêndio florestal, suprimento de água para incêndio e busca e salvamento em desastre.

A iniciativa contempla cerca de 100 bombeiros, recém-formados no Curso de Formação de Soldados Combatentes de 2021, em maio deste ano. Este efetivo passou, durante sete meses, por treinamentos intensivos práticos, por estudos técnicos e teóricos.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro,  os estágios dão continuidade à capacitação dos militares para atuarem nas mais diversas operações e atividades institucionais.

– O objetivo é qualificar a tropa para atuar dentro das suas equipes ou em conjunto com as unidades especializadas em operações conjuntas. Também é intenção despertar nestes profissionais o interesse pela especialização, o que é peça fundamental em ocorrências mais específicas – disse.