Parceria entre a BM7 e o CEPO visa proporcionar conhecimento sobre prevenção e cuidados odontológicos aos militares da corporação.
Nesta quinta-feira (10.08), o auditório da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ABMDII), em Guadalupe, foi palco da primeira aula de um moderno programa no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Desenvolvido pela 7ª Seção do Estado Maior (BM7) em conjunto com o Centro de Estudos e Pesquisas Odontológicas (CEPO), o projeto tem como objetivo primordial fornecer aos militares informações abrangentes sobre métodos preventivos de lesões bucais e diretrizes essenciais nos casos de traumatismo dentário.
– Nossos militares enfrentam desafios diários que demandam vigor físico e mental, sendo nosso dever garantir que tenham acesso a todas as ferramentas necessárias para se manterem saudáveis em todas as dimensões. Este programa reflete o compromisso da corporação em cuidar de cada membro, proporcionando conhecimento e orientações que podem fazer a diferença em situações críticas – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
O projeto, que se estende a todos os CBAs, já contemplou diversas palestras em diferentes unidades da corporação, ampliando o alcance do conhecimento sobre saúde bucal. Além disso, a parceria entre a BM7 e o CEPO reforça a busca contínua por aprimoramento e excelência na prestação de serviços, refletindo a constante evolução da instituição em todas as esferas.
O coronel Leandro Monteiro ainda ressaltou a abrangência do programa e sua relevância na capacitação dos bombeiros. “O conhecimento adquirido nesta iniciativa não apenas contribui para a saúde individual de cada militar, mas também para a eficácia das operações, uma vez que a saúde bucal adequada é fundamental para o desempenho eficiente nas ocorrências”, enfatizou o comandante-geral.