Medidas simples podem salvar vidas
Todo incêndio grande começa pequeno. Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) alerta a população sobre as ações necessárias de segurança em edificações.
Entre as orientações em foco, é importante verificar a validade dos extintores, manter as saídas identificadas e livres de obstáculos (desobstruídas), checar se os equipamentos de segurança contra incêndio estão funcionando e com a manutenção em dia e conferir se a documentação emitida pela corporação está atualizada.
– A manutenção dos extintores, caixas de incêndio e/ou chuveiros automáticos nos condomínios é de responsabilidade de todos os moradores. Por isso, é fundamental que tudo esteja em ordem– indicou o capitão Bruno Polycarpo.
Saiba mais sobre as funções dos extintores:
Extintor de água: resfria – ideal para uso em madeira, plástico e papel.
Extintor de pó químico: abafa – ideal para uso em líquidos inflamáveis, podendo usar também em madeira, plástico e papel, equipamentos elétricos energizados.
Extintor de CO2: abafa e resfria – ideal para uso em equipamentos elétricos energizados, podendo usar também em madeira, plástico e papel, e líquidos inflamáveis.