Corpo de Bombeiros RJ inicia projeto Prevenção na Escola de Heróis

Iniciativa está sendo desenvolvida pelo CBA4, por meio do quartel de Campos, para alunos da Rede Municipal e Ensino

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Comando de Área da Região Norte/Noroeste (CBA 4), deu início, na terça-feira (06.11) ao projeto Prevenção na Escola de Heróis nas escolas municipais de Campos dos Goytacazes. Neste primeiro momento, a ação está beneficiando cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade. A primeira escola a receber a programação desenvolvida pelos militares do quartel da área (5º GBM) foi o Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora. A previsão é que as atividades se estendam a outras unidades de ensino da cidade no próximo ano.

A iniciativa prevê instruções de primeiros socorros, saúde bucal, prevenção e combate a incêndio e acidentes de trânsito, ordem unida, segurança em ambientes aquáticos, ações de defesa civil e cidadania. Este ano, as aulas acontecerão semanalmente, até o dia 13 de dezembro.

De acordo com o comandante do CBA 4, coronel Cássio Capelli, a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, possibilita o despertar para a cultura prevencionista na sociedade, começando pelos mais jovens.

– O objetivo é criar e firmar a cultura da prevenção. Começamos com as crianças que são multiplicadoras de conhecimento. Assim, atingimos os pais, professores e aí por diante – ressaltou o oficial.

Apresentação – No dia 30 de outubro, o projeto foi apresentado na quadra do Ciep. Na ocasião, houve exposição de viaturas, equipamentos e materiais utilizados pela corporação nos atendimentos e socorros em diversas áreas. Os recursos operacionais atraíram a curiosidade não só dos alunos, como de todos os presentes, que puderam conhecer de perto um pouco da atividade do bombeiro militar.

08.11.2018

Corpo de Bombeiros RJ inicia projeto Prevenção na Escola de Heróis