Colônia de férias aconteceu em 26 praias do Estado
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Roberto Robadey Jr., encerrou oficialmente, nesta sexta-feira (25.01), a edição 2019 do Projeto Botinho. A colônia de férias, uma parceria com o Sesc RJ, aconteceu em 26 praias da orla fluminense.
Cerca de 3.700 crianças e adolescentes participaram desta edição. Todos receberam certificados e medalhas durante a cerimônia de encerramento, que aconteceu no 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra. Os alunos foram divididos em turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).
– A missão foi cumprida: muito mais do que conceitos de prevenção e a realização de atividades práticas nas praias, conseguimos engajar a garotada com foco em cidadania. Eles serão multiplicadores de lições que servem para a vida de toda a família. Parabéns aos militares instrutores e a todos envolvidos nessa ação social que é a cara da nossa corporação – disse Robadey.
Projeto – O Botinho acontece desde 1963. Equipes de guarda-vidas e voluntários estimulam o desenvolvimento da cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe, ainda, noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.
Fotos: major Ana Carolina e Jorge Hely