Ação visa ao atendimento de militares da reserva remunerada e reformados do CBMERJ
A 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em Campos dos Goytacazes, está promovendo o Mutirão da Saúde: Cuidando da Nossa História. O público-alvo é formado por militares da reserva remunerada e reformados. O objetivo é identificar condições adversas que interfiram no bem-estar físico, mental e social, e orientar sobre medidas preventivas e terapêuticas.
A primeira ação aconteceu no dia 22 de maio, quando 45 militares participaram das atividades, entre exames e palestras. Os interessados no mutirão devem comparecer ao Serviço Social da policlínica no horário do expediente administrativo. A cada grupo de 20, novos mutirões serão realizados.
– Além de cuidar dos nossos veteranos, da nossa história, o mutirão facilita o acesso desses militares ao agendamento médico e permite uma agilidade nos atendimentos pelas especialidades – destacou o diretor da 4ª Policlínica, coronel Delfraro.
Uma equipe multidisciplinar atua nas atividades desenvolvidas. São médicos (clínico geral, oftalmologista, urologista, proctologista), assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos.
– Fiquei feliz em sentir o carinho com que eu e meus amigos, irmãos de caserna fomos recebidos na policlínica. Parabéns aos organizadores da ação desta unidade tão querida – disse o subtenente da reserva remunerada João Barros Gomes.
A subdiretora da 4ª Policlínica, major Gilliana Riscado, reforçou a importância de cuidar de perto desses bombeiros que tanto dedicaram suas vidas à corporação.
– Nossos veteranos merecem toda a nossa dedicação. É necessário monitorar de forma especial a saúde deles, principalmente porque fazem parte de um grupo etário de risco para diversas doenças – afirmou.