Projeto também promoveu a atualização do cartão individual de vacinação do público-alvo nas diferentes unidades operacionais da região
A 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) encerrou, no dia 23 de maio, a Campanha de Imunização Itinerante nos quartéis da região Norte/Noroeste do Estado. Tendo como referência a vacinação nacional contra a Influenza, a ação teve duração de dois meses. A iniciativa faz parte do Projeto de Promoção à Saúde da corporação, que atendeu a mais de 500 pessoas, entre militares, dependentes e pensionistas. Na ocasião, ainda foi promovida a atualização do cartão de vacina do público-alvo, incluindo Difteria e Tétano, Hepatite B e Febre Amarela. Ao todo, foram aplicadas mais de 800 doses.
– O objetivo da campanha era atingir o maior número possível de militares, dependentes e pensionistas da região, levando as vacinas a essas pessoas que residem longe e/ou atuam em unidades operacionais distantes da policlínica. Desta forma, criamos uma estratégia para minimizar os impactos referentes às limitações geográficas – explicou o diretor da 4ª Policlínica, coronel Delfraro.
De acordo com a major Gilliana Riscado, subdiretora da unidade, a ação contou com o empenho de uma equipe disciplinar, formada por oficiais médicos, enfermeiros, assistentes sociais e praças auxiliares de enfermagem.
– Também recebemos o apoio das secretarias de Saúde dos municípios onde estão localizadas as unidades operacionais visitadas – destacou.
A Imunização Itinerante passou por Campos dos Goytacazes, Itaperuna, São Fidélis, Natividade, Itaocara, Pádua e São João da Barra.