Militares do 2º GSFMA participaram de um intercâmbio sobre a preparação desses animais de faro
O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA) do Corpo de Bombeiros RJ realizou uma visita técnica, no dia 3 de julho, ao Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
O encontro teve como objetivo o intercâmbio de metodologias sobre a preparação de cães de faro. Na ocasião, foram abordadas questões referentes ao manejo de filhotes, teste de temperamento (Volhard), treinamento de pista de dessensibilização, dentre outras. Também houve demonstração com as técnicas de manipulação.
Para o comandante da unidade, tenente-coronel Ramon Camilo, a integração e a troca de conhecimentos com outras instituições são importantes para um melhor aproveitamento dos cães do CBMERJ.
– Esse intercâmbio proporciona reflexões para aprimorar a atuação do binômio (cachorro-homem) nas operações da nossa corporação, além de impulsionar resultados mais específicos e proveitosos – disse.
– São diferentes frentes de treinamento canino para a evolução e obtenção de resultados positivos da ninhada – completou o major Luiz Diogo, subcomandante operacional do 2º GSFMA.