Diretoria de Socorro de Emergência capacita militares do Curso de Operação de Salvamento em Desastres

Treinamento abordou protocolos de atendimento pré-hospitalar em cenários diversos

A Diretoria de Socorro de Emergência (DSE) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou uma série de treinamentos para alunos do Curso de Operação de Salvamento em Desastres (COSD). A última capacitação aconteceu, no dia 14 de outubro, no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), na Barra. As atividades, coordenadas pela Seção de Ensino e Treinamento e Pesquisa (SETEP), foram voltadas para Atendimento Pré-Hospitalar em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (APH-BREC).

O objetivo da instrução foi difundir os protocolos da atividade de APH durante atendimentos às vítimas em escombros e desabamentos, situações de soterramento, além de enchentes e inundações. Foram realizados exercícios simulados, nos quais os militares atuaram em cenários adversos específicos.