Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros RJ inicia Projeto Botinho 2020

Tradicional colônia de férias estimula a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Programa vai atender quatro mil crianças e jovens 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deu início, nesta segunda-feira (20.01), ao Projeto Botinho 2020. A abertura oficial da colônia de férias, que é uma correalização com o Sesc RJ e conta com o apoio da Fabom, aconteceu no 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca. As atividades vão beneficiar cerca de quatro mil crianças e jovens até o dia 31 de janeiro. 

– O projeto Botinho foi idealizado há mais de 50 anos com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Por meio de atividades orientadas, as crianças aprendem sobre as condições do mar, primeiros socorros e recebem dicas para evitar situações de risco. Além disso, entendem a importância da preservação do meio ambiente. Trabalhamos incansavelmente, no dia a dia, para diminuir o número de afogamentos. Acreditamos que formar cidadãos mais conscientes seja parte fundamental deste processo – afirmou o coronel Glauco Lorite, comandante das atividades de Salvamento Marítimo do CBMERJ.

O programa é gratuito e acontecerá em 25 praias do Estado. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

–  O Botinho é um projeto que reforça a nossa fé na juventude e no futuro. Estamos aqui para somar, ensinar e aprender. As crianças são a maior preciosidade que temos. Que sejam duas semanas maravilhosas, de muito trabalho, mas de fortalecimento de valores fundamentais como cidadania e solidariedade – disse Regina Pinho, diretora do Sesc-RJ.

 

Fotos: Ângela Góes e Jorge Hely

Corpo de Bombeiros RJ inicia Projeto Botinho 2020
Pular para o conteúdo