Tradicional colônia de férias estimulou a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Programa atendeu quatro mil crianças e jovens em todo o Estado
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) encerrou, nesta sexta-feira (31.01), a edição 2020 do Projeto Botinho. A cerimônia oficial aconteceu nesta sexta-feira (31.01), no 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca.
As atividades beneficiaram cerca de quatro mil crianças e jovens de 7 a 17 anos. É uma ação gratuita e aconteceu em 25 praias do Estado. Os alunos foram divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).
– Hoje é um dia de muita emoção para os nossos profissionais. Conseguimos mais uma vez reunir não só crianças e adolescentes, mas engajar famílias em prol do aprendizado. É um orgulho ver essa garotada se formando em mais uma edição da nossa tradicional colônia de férias. Esperamos que todos tenham se divertido e, principalmente, absorvido o conhecimento passado durante estas duas semanas. Tenho certeza de que os nossos guarda-vidas e bombeiros só têm a agradecer a presença de todos. Hoje, aqui, o sentimento é de dever cumprido – disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral, coronel Roberto Robadey Jr.
O Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.