Músico da corporação toca canções que traduzem a alma do povo brasileiro em tempos de isolamento social
Inspirado numa iniciativa alemã durante esta quarentena, o Corpo de Bombeiros do Rio vem realizando, desde o dia 29 de março, apresentações em alguns pontos da cidade: praia de Copacabana, Lagoa, Praia Vermelha, Quartel Central da corporação e na Zona Oeste, por exemplo. Do alto da escada mecânica, um bombeiro músico interpretou obras que traduzem a alma do povo carioca, fluminense, brasileiro. Cidade Maravilhosa, Samba do Avião, Aquarela do Brasil e Hino Nacional foram algumas das peças executadas a cerca de 50 metros de altura.
Orientada a não sair nas ruas, a população curtiu o som das janelas dos edifícios próximos. A ação tem como objetivo acalentar a alma e levantar o astral em tempos tão difíceis e, ao mesmo tempo, lembrar que os bombeiros estão sempre perto dos cidadãos. Sempre a postos para servir a sociedade.
– A ação teve inspiração no Corpo de Bombeiros de Düsseldorf. Estamos habituados com as praias e as ruas cheias. A tristeza não pode ter vez. E as pessoas devem continuar em casa. Então, resolvemos surpreender ao som de músicas apreciadas pela sociedade. Uma maneira de se comunicar com a população a quem servimos e também de reforçar que estamos sempre a postos – disse co secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral coronel Roberto Robadey Jr.