Conteúdo está disponível no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26.05)
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou, nesta terça-feira (26.05), as normas para criação e gerenciamento de perfis institucionais das redes sociais. A publicação está no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) e traz informações sobre características de cada rede, padronização nominal e descritiva dos perfis, responsabilidade sobre conteúdos, prazos para alterações necessárias, entre outras orientações. As diretrizes elencadas pela corporação se baseiam em uma portaria do Exército Brasileiro.
De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Jr., o objetivo da iniciativa é orientar os militares, de forma clara e sucinta, a usarem os canais de forma consciente, sem ferir os preceitos da instituição de hierarquia e disciplina.
– O mundo não existe sem as redes sociais. E, por entender a sua função socializadora e o potencial da sua amplitude, devem ser utilizadas com responsabilidade para fortalecer a instituição de forma coerente e construtiva – explicou.
O link com o conteúdo está disponível na página 6 do DOERJ: