Acesso para informações sobre beneficiários será liberado em julho, via intranet
A Diretoria de Assistência Social (DAS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que vai disponibilizar o acesso, por meio da intranet da corporação, à Ficha Cadastral do Seguro Obrigatório de Acidente Pessoal. O objetivo é a atualização das informações sobre beneficiários. Os militares da ativa terão todo o mês de julho para fazer as alterações necessárias.
O processo inclui o preenchimento de dados referentes aos beneficiários indicados pelo bombeiro da ativa, mesmo que estes não sejam seus dependentes legalmente previstos em lei. Também é preciso sinalizar a porcentagem específica para cada um deles, de forma a atingir o total de 100%. A medida assegura o prêmio em caso de sinistro envolvendo o membro da corporação.
De acordo com o diretor da DAS, coronel Fábio Couri, após o preenchimento completo, é necessário que o profissional imprima o formulário, assine com caneta azul por extenso, incluindo local e data. Em seguida, basta entregar, exclusivamente por meio físico, à diretoria ou pólos descentralizados da Assistência Social nas unidades operacionais de origem.
– Os dados serão utilizados para aplicação do Contrato de Seguro Obrigatório de Acidente Pessoal mantido pelo Estado, que garante a indenização como complementação ao benefício especial indenizatório de bombeiros que venham a sofrer algum tipo de acidente, incluindo intercorrências em serviço – detalhou o oficial.