Capacitação contou com o apoio do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. Aulas seguiram protocolos de segurança em contexto de pandemia
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em parceria com o 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA – Alto da Boa Vista), realizou, na segunda quinzena de junho, instruções de socorro e combate a incêndio florestal para o efetivo de instrutores e recrutas do CFAP.
O objetivo da capacitação foi preparar a tropa para a pronta atuação em ocorrências de fogo em vegetação, atendendo a demanda da Diretoria Geral de Comando e Controle Operacional (DGCCO), no que diz respeito ao plano de emprego de recursos e reforços.
Para a realização do treinamento, o grupo foi dividido em diversas equipes, que participaram das atividades em dias diferentes, respeitando as medidas preventivas em tempos de pandemia.
– Não podemos parar. Ajustamos as instruções dentro dos protocolos de segurança. Estamos no período de seca, quando há maior incidência deste tipo de ocorrência. Temos que estar prontos, a postos para reforçar as operações – disse a tenente Raissa, oficial que está respondendo pela chefia da Divisão de Alunos do CFAP.