Intervenção garante segurança de pacientes e funcionários sem prejudicar o funcionamento da unidade de Saúde em meio à pandemia do coronavírus
– A obra saiu do papel graças aos esforços do Comando-Geral junto ao Governo do Estado e à edição dos Decretos Nº 46.013 e 47.192, que autorizam o CBMERJ a planejar e executar obras e serviços de engenharia no âmbito da corporação – explicou o coronel Renê Brito da Silva, diretor-geral de Apoio Logístico do CBMERJ.
O corpo técnico da DGAL desenvolveu, em caráter emergencial, os estudos preliminares e o anteprojeto de engenharia essenciais à execução e à seleção da melhor solução geotécnica.
– Essa foi a primeira contratação feita pelo corpo técnico do CBMERJ. A medida permitiu que a unidade mantivesse inalterada a estrutura de atendimento aos usuários do Sistema de Saúde da corporação – reforçou o oficial.
Depois do levantamento topográfico e do desenvolvimento dos projetos básico e executivo, os trabalhos focaram na limpeza dos taludes e no escoramento da estrutura. Agora, estão sendo realizados o ajuste da inclinação e a execução das fundações das muretas de contenção. Os próximos passos incluem a concretagem das fundações e muretas, o plantio de vegetação específica para contenção e prevenção da erosão, e a interligação das canaletas de drenagem.
REQUERIMENTO DE LICENÇA
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CNPJ 28.176.998/0004-41 torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMAC, através do processo nº 14/200.359/2020, Licença Ambiental Municipal para a Obra de Contenção e Estabilização dos Taludes do Hospital Central Aristarco Pessoa – HCAP, sito à Avenida Paulo de Frontim, nº 876, Rio Comprido – Rio de Janeiro – RJ.