Arcebispo do Rio de Janeiro realiza benção do Quartel Central e suas viaturas

Cerimônia foi marcada por reverência ao Sagrado Coração de Jesus e homenagem da Banda Sinfônica a Dom Orani Tempesta

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no Centro do Rio, recebeu nesta segunda-feira (22.02), a visita de Dom Orani Tempesta, arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. O cardeal realizou a tradicional benção da unidade e das viaturas. Também conduziu uma cerimônia em reverência ao Sagrado Coração de Jesus, posicionado nas instalações do Casarão Vermelho. Dom Orani foi recebido pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro e pelos capelães bombeiros, tenente-coronel Wagner Toledo e tenente-coronel Sérgio Márcio.

Em seu sermão, lembrou a importância fundamental da atuação dos militares no dia a dia da população fluminense, pedindo a benção de Deus e rogando para que todos que fazem parte da corporação continuem dando exemplo de bravura e humanidade. Durante o encontro, o arcebispo também agradeceu a oportunidade de voltar ao Quartel Central, lamentando não ter estado presente, como de costume, na ocasião em que foi celebrado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Ao final do evento, a Banda do Sinfônica da instituição fez uma homenagem ao arcebispo, entoando o clássico “Valsa de uma cidade”, de Ismael Neto e Antônio Maria, que despertou a emoção de todos. Dom Orani se despediu dizendo que a canção deveria ser entoada por todos, independente de religião, credo ou qualquer simbologia.

Arcebispo do Rio de Janeiro realiza benção do Quartel Central e suas viaturas