A data foi escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a preservação e conservação dos recursos naturais
Em razão do Dia Mundial da Conservação da Natureza, celebrado nesta sexta-feira (27.07), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio da Diretoria Geral de Saúde (DGS), criou o projeto “Mudas que mudam”, que consiste em alertar todos os clientes do sistema de saúde para a preservação do meio ambiente.
Dentro dessa iniciativa, houve o plantio de mudas na área do jardim da psiquiatria do Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP) e também na DGS. Uma das mudas plantadas foi o pau-brasil, planta nativa da Mata Atlântica, hoje raridade no Brasil. Ainda foram plantadas árvores frutíferas, como pitangueira e goiabeira. Todas as mudas foram identificadas com a espécie, data e responsáveis pelo plantio.
– Entendemos que o contato com a natureza é fundamental para a manutenção e recuperação da saúde, além de prevenir doenças. Esperamos que com essa ação seja plantada uma semente de cuidado e preservação do meio ambiente para as futuras gerações de bombeiros militares e seus dependentes – declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.