Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Bombeiros que atuaram em Brumadinho receberam homenagem da Câmara Municipal RJ

Cerimônia aconteceu no Quartel Central

Militares que participaram das ações de busca e resgate em Brumadinho receberam, na manhã desta quarta- feira (17.04), moções honrosas oferecidas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O vereador Alexandre Isquierdo fez a homenagem, no pátio do Quartel Central, em nome de todos os parlamentares. O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ (CBMERJ), coronel Roberto Robadey, presidiu a solenidade.

O objetivo, segundo o vereador, é enaltecer mais uma vez o esforço, a coragem e o desempenho dos bombeiros que atuaram na tragédia de Minas Gerais, fruto do rompimento de uma barragem.

– Esta iniciativa mostra o reconhecimento a todos que se dedicaram em Minas Gerais,  doando o melhor de si em uma operação arriscada e desafiadora. Mais uma vez, a corporação atuou em cooperação e apoio a uma tragédia que abalou o Brasil e que impactou muitas pessoas – disse Alexandre Isquierdo.

O comandante-geral agradeceu as honras em nome da tropa e afirmou que este tipo de reconhecimento é muito importante, inclusive para valorizar o profissional.

– Nossos bombeiros se desdobram para cumprir suas missões. Uma homenagem motiva bastante. Continuaremos à disposição para seguir adiante, mantendo a tradição de bons serviços prestados por 163 anos – afirmou o coronel Robadey.

Bombeiros que atuaram em Brumadinho receberam homenagem da Câmara Municipal RJ