Atividade assistida aconteceu na Associação Pestalozzi de Magé
O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro promoveu uma Atividade Assistida com Cães na Associação Pestalozzi de Magé. A cadela Delta, da raça Pastor Belga de Malinois, com grande experiência em ações de busca, participou da ação.
A experiência tem como objetivo auxiliar no tratamento de pessoas com diversos tipos de enfermidades e/ou dificuldades sociais. O contato com os animais estimula os pacientes, promovendo benefícios sociais e motores, complementando o tratamento convencional.
– O trabalho é feito sempre com acompanhamento de profissionais, de forma organizada e ordenada, para que cada paciente possa extrair o máximo da sessão de forma harmoniosa e voluntária. Ajudar as pessoas com os nossos heróis caninos é magnífico. Muito gratificante – disse o tenente Mattos, do 2ºGSFMA.
Segundo o tenente-coronel Feliciano Suassuna, comandante do 2ºGSFMA, a troca com os pacientes também é benéfica para os animais da corporação.
– O trabalho desenvolvido aumenta a sociabilidade dos cães, o que é extremamente importante e gera reflexos positivos no desempenho da rotina operacional de busca, resgate e salvamento – afirmou.