Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Canil do Corpo de Bombeiros do Rio ganha novo reforço

População vai ajudar a escolher o nome da nova heroína de quatro patas da corporação 

O canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ganhou uma nova integrante: uma cadelinha de apenas 2 meses, que será treinada para salvar vidas.
 
Ela é da raça Bloodhound, especializada na busca por odor específico, quando o animal refaz o trajeto da vítima a partir de um item pessoal, como uma peça de roupa. 
 
A filhotinha será treinada, por cerca de um ano e meio a dois anos, no 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA), até estar pronta para participar de operações de busca por pessoas desaparecidas em matas e florestas. 
 
Forjados para salvar
 
Os cães da corporação começam a ser estimulados desde os primeiros dias de vida. Eles são acostumados com diferentes tipos de terrenos, como grama, lama, terra e pedras, simulando escombros em desastres. 
 
Brincadeiras são direcionadas para que desenvolvam equilíbrio, destreza e obediência. Cada atividade tem um propósito e ajuda a construir as habilidades dos heróis de quatro patas.
 
Votação popular
 
A população vai ajudar a corporação a escolher o nome da nova integrante do canil. A votação está aberta no Instagram do Corpo de Bombeiros RJ: @corpodebombeiros_rj. Sky ou Tina? Você decide! Participe!

Canil do Corpo de Bombeiros do Rio ganha novo reforço
Pular para o conteúdo