Militares conheceram a rotina de treinamento e capacitação dos nossos bombeiros na área de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BReSC)
O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu, no dia 12 de julho, a visita de cerca de 30 alunos do Estágio de Adestrador de Cães de Guerra (EACG) do 1º Batalhão de Polícia do Exército.
Os militares conheceram a rotina do canil da corporação, aprenderam sobre o treinamento dos nossos bombeiros na área de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BReSC), sobre o Estágio de Cinotecnia (ECin) desenvolvido na unidade e sobre a capacitação dos nossos animais.
A instrução também contou com um parte prática. Os alunos acompanharam uma simulação de salvamento em área de mata e uma demonstração da atuação dos cães na pista de busca e resgate em estruturas colapsadas.
– O intercâmbio entre as corporações coirmãs é importante para a evolução da área cinotécnica. Nossos cães são forjados para atuar em eventos com características adversas. O nosso objetivo é localizar a vítima, no menor tempo possível, efetuando o salvamento e o transporte em segurança – afirmou o tenente-coronel Ramon Camilo, comandante do 2º GSFMA.