Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Canil do Corpo de Bombeiros do Rio recebe visita de alunos do curso de adestramento de cães de guerra do Exército

Militares conheceram a rotina de treinamento e capacitação dos nossos bombeiros na área de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BReSC)
 
O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu, no dia 12 de julho, a visita de cerca de 30 alunos do Estágio de Adestrador de Cães de Guerra (EACG) do 1º Batalhão de Polícia do Exército. 
 
Os militares conheceram a rotina do canil da corporação, aprenderam sobre o treinamento dos nossos bombeiros na área de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BReSC), sobre o Estágio de Cinotecnia (ECin) desenvolvido na unidade e sobre a capacitação dos nossos animais. 
 
A instrução também contou com um parte prática. Os alunos acompanharam uma simulação de salvamento em área de mata e uma demonstração da atuação dos cães na pista de busca e resgate em estruturas colapsadas.
 
– O intercâmbio entre as corporações coirmãs é importante para a evolução da área cinotécnica. Nossos cães são forjados para atuar em eventos com características adversas. O nosso objetivo é localizar a vítima, no menor tempo possível, efetuando o salvamento e o transporte em segurança – afirmou o tenente-coronel Ramon Camilo, comandante do 2º GSFMA. 
Canil do Corpo de Bombeiros do Rio recebe visita de alunos do curso de adestramento de cães de guerra do Exército
Pular para o conteúdo