Ação contribuiu para capacitação dos agentes envolvidos, responsáveis pelo planejamento e resposta a emergências
Cumprindo o calendário do Programa Nuclear Brasileiro, nos dias 19 e 20 de maio, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estiveram presentes na primeira visita técnica do ano de 2021.
Diversos órgãos estaduais e federais participaram do encontro, em que o intuito foi compartilhar e aprimorar os conhecimentos sobre as fases de mineração e aperfeiçoamento do Urânio no processo de produção de combustíveis nucleares e geração de energia nas usinas Angra 1 e Angra 2.
A ação contribuiu para a capacitação dos agentes envolvidos, responsáveis pelo planejamento e resposta, além da evacuação da população, em casos de emergênicas no local.
– Participar do Plano Geral de Atividades é de suma importância para a interação, produção de conhecimento e compartilhamento de informações entre as diversas agências, fomentando o aperfeiçoamento contínuo do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro – destaca o major Mouta, coordenador do Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear.