CBMERJ forma de 116 militares no Curso Especial de Formação de Sargento

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)  realizou,  na manhã desta terça-feira (19.04), a solenidade de formatura de 116 alunos do Curso Especial de Formação de Sargento II 2021 (CEFS II 2021), no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, em Guadalupe.

O curso, iniciado em setembro, teve duração de mais de 400 horas. Na grade, foram ministradas disciplinas de base comum, como psicologia das emergências e redação oficial; de base militar, como treinamento físico militar e ordem unida; e disciplinas de base operacional, como atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento e combate a incêndio.

Representando o comandante geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, o subchefe do EstadoMaior Geral Administrativo, coronel Albucacys, lembrou o passado histórico da corporação fluminense, a primeira do país,  ressaltando o grande número de profissionais de Saúde formados nessa turma e o momento de renovação vivido, hoje, pelo CBMERJ:

– Em primeiro lugar, quero agradecer aos nossos militares que trabalham na formação de novos bombeiros nos diversos cursos desenvolvidos pela corporação. Temos a obrigação de perpetuarmos tudo que nossos antepassados construíram. Esperamos que os novos sargentos levem o que aprenderam aqui para o seu dia a dia, honrem a nossa instituição e a nossa farda, executando sempre um trabalho de alto nível para vida alheia e riquezas salvar – disse.

Em sua fala, o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o tenente-coronel Jorge Almeida, parabenizou os formandos e destacou a mudança que a educação e o ensino trazem para vida profissional e pessoal dos militares e a importância do trabalho que irão realizar.

– Os bombeiros militares são heróis da vida real. E esse posto nos cobra dedicação, empenho, destreza e, principalmente, amor ao que fazemos. Quero parabenizar a todos os alunos concludentes do curso por esse grande passo na carreira. Desejo sucesso nos próximos desafios profissionais que estão por vir.

CBMERJ forma de 116 militares no Curso Especial de Formação de Sargento