Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

CBMERJ inaugura Centro de Oncologia e Quimioterapia no Quartel de Campinho

Com um investimento de cerca de 2 milhões de reais, espaço será dedicado à saúde aos bombeiros militares e seus dependentes

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugurou, nesta quinta-feira (28.11), o Centro de Tratamento Quimioterápico Subtenente BM Arnaldo Luís Azevedo Carneiro, na 1ª Policlínica da Corporação, localizada em Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Este novo espaço representa um avanço significativo no cuidado com a saúde dos bombeiros militares e seus dependentes, proporcionando tratamento especializado em um ambiente acolhedor e humanizado.  
 
Mais do que uma estrutura moderna, este centro foi concebido como um local de acolhimento, onde ciência e humanidade se encontram para transformar vidas. Cada detalhe foi planejado para garantir que pacientes e familiares sintam-se amparados, recebendo não apenas tratamentos de excelência, mas também apoio emocional e psicológico em todas as etapas da jornada.  
 
A criação deste centro é resultado de um esforço conjunto de gestores, profissionais de saúde, parceiros e a comunidade que acreditaram no sonho de oferecer mais do que terapias: oferecer cuidado, esperança e um suporte sólido para quem enfrenta a batalha contra o câncer. É um compromisso renovado do CBMERJ com a saúde e o bem-estar daqueles que dedicam suas vidas ao serviço da população.
 
– Cuidar da saúde de nossos heróis é mais do que um dever, é uma demonstração de reconhecimento e respeito por quem dedica a vida a proteger a sociedade. A inauguração deste Centro de Oncologia e Quimioterapia é um marco que reforça nosso compromisso de cuidar de quem cuida, oferecendo suporte especializado e humanizado aos bombeiros militares e seus familiares – declarou o coronel Tarciso Salles, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ.
 
O Centro de Oncologia e Quimioterapia recebeu o nome de Subtenente BM Arnaldo Luis Azevedo Carneiro em homenagem ao militar, que foi vítima de câncer, vindo a falecer no ano de 2023. Ao longo dos anos, o CBMERJ vem se preparando para receber e tratar esses pacientes, e a inauguração deste espaço simboliza a união entre ciência e acolhimento, garantindo que ninguém enfrente a batalha contra o câncer sozinho.
 
Na inauguração do novo serviço, além do secretário de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, também esteve presente a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Analine Castro, entre outras autoridades militares, pacientes da Policlínica e familiares do homenageado.
 
– O diagnóstico não é o fim, quando se tem um equipamento adequado com uma equipe especializada e dedicada a cuidar dos pacientes. A missão do bombeiro militar é trabalhar pela vida. Então, com certeza, exercer esse trabalho aqui dentro da policlínica é cuidar da saúde dos heróis que cuidam de toda a população. – finalizou a primeira-dama.
 
 
Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ

 

CBMERJ inaugura Centro de Oncologia e Quimioterapia no Quartel de Campinho
Pular para o conteúdo