Atividade promovida pela Escola de Instrução Especializada do Exército faz parte de cronograma de aprimoramento dos militares
Militares da Diretoria de Pesquisas, Perícias e Testes (DPPT), da Corregedoria Interna (CI) e do Grupamento Especial Prisional (GEP), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), participaram na última quinta-feira (26.08), de uma aula especial de tiro balístico na Escola de Instrução Especializada (EsIE) do Exército, promovida pela Seção de Criminalística da unidade.
A instrução faz parte da programação do Curso de Perícia e Investigação Criminal Militar (CPICM/2021) e reforça a importância da perícia técnica para o exercício da atividade de polícia judiciária militar das instituições. Além do CBMERJ, o evento também contou com a participação de militares da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o Diretor da DPPT, tenente-coronel Marcelo Tadeu Barros da Fonseca, a participação do CBMERJ no curso teve o objetivo de dividir conhecimentos técnicos específicos da doutrina de Balística Forense entre os setores de perícia das corporações coirmãs.
– A atividade faz parte do acordo de cooperação e troca de experiências entre peritos criminais das Forças Armadas e das polícias Militar e Civil. O objetivo foi a atualização de conhecimentos e a manutenção das relações interinstitucionais na área de perícia criminal – reforçou o oficial.